Vereador Marlon Luz confirma evento do Dia do Motorista para 2023

O Vereador Marlon Luz promoveu, no Dia do Motorista, um evento inédito. Muitos motoristas puderam realizar seus sonhos. Confira!

Por conhecer de perto a difícil rotina dos motoristas de aplicativo, e ser representante da  classe pela luta de melhores condições de trabalho, o vereador Marlon Luz promoveu, no dia 25 de julho, conhecido como “Dia do Motorista”, um evento inédito, com a presença de mais de 6 mil motoristas vindos de todo o estado de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. 

Ser motorista de aplicativo não é fácil. São inúmeros os desafios enfrentados no cotidiano de trabalho. As taxas abusivas, a falta de autonomia, a falta de segurança, sem falar no trânsito, conflitos com os passageiros, alto custo de manutenção dos veículos e descaso das plataformas, esses são apenas alguns exemplos de todas as dificuldades enfrentadas.

Marlon reconhece essas dificuldades,  o trabalho e dedicação desses trabalhadores e por isso decidiu inovar ao investir nesse evento histórico, proporcionando a realização do sonho de infância para muitos motoristas de app que passearam com seus carros na pista principal do Autódromo de Interlagos.  

“Um evento de reconhecimento pelo trabalho dos motoristas, poderia e deveria ser oferecido pelas plataformas de aplicativo que permanecem oferecendo apenas descaso pela classe. Vou continuar lutando para que os motoristas de aplicativo sejam reconhecidos e respeitados”, diz Marlon.

Os motoristas de app com suas famílias e amigos puderam passar um dia agradável, dedicado à diversão e bem estar dos trabalhadores, curtindo uma “vibe” que só quem estava presente poderia sentir. Para Marlon, foi um momento histórico, ver a felicidade de todos foi simplesmente indescritível. 

Entre as principais atrações estavam o exclusivo passeio pela pista principal passando pelo S do Senna, em que cada motorista pode realizar duas voltas com seus próprios carros, as baterias gratuitas de kart, as premiações, a brincadeira da criançada nos brinquedos, as pessoas curtindo o som e também uma boa comida.

O sucesso do evento tomou as redes sociais e milhares de motoristas expressaram seu agradecimento, como foi o caso do motorista Diego Alves, “Só agradecer ao Marlon que está fazendo mais que as próprias plataformas para nós motoristas.”

Para o motorista Thiago Picucci Costa foi a realização de um sonho, “ Parabéns pela iniciativa @marlonluz. Realizei um sonho de criança que era andar na pista de Interlagos e junto com meus filhos e esposa…….esse dia foi incrível e ficará para sempre em minha memória………muito obrigado…….já estou ansioso para o próximo……..tive a oportunidade de conhecer os influencers que acompanho, @uberdochefe @uber24hssp @fernandouberfloripa @luishatada …sem palavras !!!!!👏👏👏👏”.

Para 2023, Marlon Luz promete realizar um novo evento ainda mais memorável, a expectativa é de que tenha muitas atividades e um recorde de público. 

Para informações e detalhes dos próximos eventos, fiquem ligados nas mídias sociais.

Instagram @marlonluz

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Benefícios dos carros elétricos para motoristas de app

Você sabia que os carros elétricos, além de ajudarem a preservar o meio ambiente, também podem ser uma maneira de economizar? Confira!

Com grande parte das montadoras ampliando o investimento em carros elétricos, acelerando lançamentos e adotando metas para a eletrificação, o Brasil começa a se tornar um mercado mais receptivo para essa tecnologia. Por aqui, marcas como BMW, Volvo, Nissan, Toyota, Audi, dentre muitas outras aceleram seus projetos elétricos e híbridos de olho no mercado. Apesar do avanço ser visto com bons olhos pelos motoristas, o alto custo ainda é um empecilho para que a compra dos carros elétricos se popularize. 

Você sabia que é possível utilizar carros elétricos em aplicativos de transporte, como Uber e 99App? Com essa opção, apesar do  alto custo da aquisição, o carro elétrico é sem dúvida uma opção muito desejada e tem sido a escolha de muitos motoristas de aplicativo, pois simboliza, a longo prazo, uma grande economia no bolso do motorista e oferece inúmeros benefícios ao meio ambiente.   

Esse é o caso do Thiago Garcia, motorista de aplicativo que há seis anos, dono de um JAC J6. Em entrevista à Revista Quatro Rodas, ele relatou que a média de consumo com o seu carro a combustão era de 6,5 quilômetros por litro de gasolina, sem falar no grande valor gasto em manutenção que tinha todos os meses. Na época, ele rodava cerca de 1.200 km por mês, o que consumia R$ 900 do seu orçamento. Diante de todo gasto, Thiago chegou à conclusão que não tinha lucro com suas corridas como motorista de aplicativo, de maneira que a compra de um carro 100% elétrico seria a melhor opção no seu orçamento mensal.

Mesmo com o custo elevado da compra de um carro elétrico, Thiago acreditava que iria recuperar o investimento extra em cinco anos, mas revisou sua previsão para menos de três anos. Isso se tornou possível porque com o carro elétrico Thiago deixou de gastar com combustível. Além disso, para economizar ainda mais, ele começou a carregar o seu carro em eletropostos públicos gratuitos pela cidade de São Paulo!

E com o objetivo de impulsionar esse mercado, proporcionando uma maior economia aos motoristas de aplicativo, o vereador Marlon Luz protocolou o projeto de lei 304/2021, que determina a instalação de pontos de recarga de carros elétricos por toda a capital paulista, facilitando a  recarga desses veículos. O parlamentar também busca conscientizar a população acerca da importância de carros elétricos para a manutenção do meio ambiente.

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Vereador Marlon Luz traz desenvolvimento digital para capital paulista

Conheça o novo projeto de lei proposto pelo Vereador Marlon Luz, que incentiva o desenvolvimento digital para a capital paulista

No dia 29 de junho de 2022 foi proposto, pelo vereador Marlon Luz, o projeto de lei 413/2022, apelidado de Programa SAMPA SANDBOX. Com o objetivo principal de regulamentar os espaços físicos voltados para a experimentação e desenvolvimento digital de soluções para cidades inteligentes, o PL é um passo importante para a evolução do campo digital na cidade de São Paulo. 

Dentre as principais metas do projeto, estão: o fomento à inovação tecnológica, o acompanhamento de testes inovadores em áreas específicas da cidade, a orientação sobre questões da regulação durante os experimentos, a diminuição de custos e tempo de validação relacionados ao desenvolvimento de serviços para a cidade e aumento da segurança jurídica que garantirá maior captação de capital investidor para tais projetos. 

Serão considerados projetos inovadores para participar do programa da proposta de lei 413, iniciativas que advenham de testagem científica, como Cidades Inteligentes (Smart Cities), Smart Grids (Redes Elétricas Inteligentes e de Telecomunicação-TI), Infraestrutura Urbana de Recarga de Veículos Elétricos, Infraestrutura Urbana de Geração Distribuída de Energia Limpa para Mobilidade Elétrica, Mobilidade como Serviço, Sistemas de Abastecimento como Serviço, Realidade 3D (Virtual, Aumentada, Misturada, MultiVerso, Games), Mobiliários Urbanos Inteligentes de Eletroposto/Postes inteligentes/Garagens fotovoltaicas/Coleta de Lixo, Big Data, Internet das Coisas (IoT), Indústria 4.0, entre outros.

O Comitê Gestor, após o término do ciclo do programa, que poderá ser estipulado entre 6 e 12 meses, será responsável por elaborar e publicar as chamadas para os experimentos e testagem, estabelecer os temas prioritários dos projetos apresentados e as áreas nas quais os experimentos vão ocorrer, monitorar e avaliar a eficácia dos ambientes experimentais, acompanhar o desempenho dos experimentos para a aprovação do Relatório de Desempenho, cooperar com outros órgãos e entidades e rever as ações realizadas de modo a alinharem-se com o interesse público e a legislação brasileira.   

O vereador Marlon Luz, através da proposta busca, além de regulamentar os projetos de cidades inteligentes já existentes, encorajar a criação de novas iniciativas de cunho tecnológico que busquem o desenvolvimento digital na cidade de São Paulo.

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Marlon Luz incentiva criação de pontos de recarga de carros elétricos em São Paulo

Em São Paulo, o vereador Marlon Luz protocolou o projeto de lei 304/2021, que fala sobre a instalação de pontos de recarga de carros elétricos por toda cidade de São Paulo e pretende auxiliar na recarga desses veículos, tendo em vista que muitas pessoas não comprariam  um carro elétrico por não terem a ideia de onde iriam recarregá-lo. 

O objetivo do PL é também o de conscientizar a população acerca da importância de carros elétricos para a manutenção do meio ambiente e para o vereador Marlon, “O aumento da utilização de carros elétricos, pode melhorar a qualidade de vida em nossa cidade e renovar o mercado automobilístico com soluções mais práticas, tecnológicas e eficientes.”

Para especialistas, o aumento da circulação de carros elétricos, principalmente em grandes cidades como São Paulo, trará impactos muito positivos. Os motores desse tipo de automóvel não geram poluição atmosférica, contribuindo para diminuição das chamadas “ilhas de calor”. Também são menos barulhentos, diminuindo a poluição sonora. 

Os carros elétricos além de simbolizar uma economia para o bolso do motorista, em comparação ao motor a combustão, o de propulsão elétrica reduz em, aproximadamente, 30% a geração de CO₂, significando menos poluição na atmosfera.

O principal diferencial dos carros elétricos, é a forma de gasto energético que possuem. Eles consomem, aproximadamente, 90% da eficiência energética disponível, ao contrário dos modelos dotados de motor a combustão, que aproveitam apenas de 30% a 40%. A mecânica desse tipo de carro é mais simples, tornando mais fácil sua manutenção comparando com carros de combustão. Também há menor cobrança de impostos na importação desses veículos, para
que ele chegue mais rápido para os consumidores. 

Sendo assim iniciativas como a do vereador Marlon Luz que facilitem a vida de quem pretende adquirir esse tipo de tecnologia são indispensáveis, pois segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas de veículos eletrificados (híbridos e 100% elétricos) leves tendem a aumentar e já chegaram a 78% no primeiro quadrimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2022, o mercado já contabiliza 12.976 unidades comercializadas, contra 7.290 no primeiro quadrimestre de 2021. Somente em abril foram 3.123 emplacamentos.

O total de eletrificados em circulação no país chegou a 90 mil veículos (2012 a abril de 2022), e, no ritmo atual, deverá passar de 100 mil entre julho e agosto, diz a ABVE.

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