Comissão de Estudos sobre Smart City é aprovada

Comissão de Estudos sobre Smart City é aprovada

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma nova Comissão Especial de Estudos sobre Smart City, sugerida pelo vereador Marlon Luz.

O grupo de trabalho terá o objetivo de elaborar planos de cidade inteligente para a capital paulista.  Diagnosticando problemas da cidade e trazendo soluções inovadores que podem ser através da tecnologia.

“Com os estudos iremos desenvolver diretrizes para aplicação de um plano municipal de Smart City que já possa constar na revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico).  São Paulo é a maior cidade da América Latina e merece ter uma revisão do Plano Diretor direcionada para uma cidade mais conectada e bastante inteligente”, reiterou o parlamentar.

Cidades Inteligentes

Já faz alguns anos que o tema Smart City (cidades inteligentes), vem sendo discutido ao redor do mundo, cada vez com mais frequência, no início a ideia estava diretamente conectada a implementação de tecnologias como meio de solução de problemas.

“Hoje vemos uma mudança de pensamento com relação a isso, claro que a solução pode se dar através de tecnologia, mas nem sempre a tecnologia é a melhor solução, por isso a necessidade da criação de um plano de atuação de smart city em São Paulo”, informou o vereador.

Segundo o vereador, apesar da cidade de São Paulo ser a mais “premiada” do Brasil no quesito cidades inteligentes, ainda não possui um plano de diretrizes com instrumentos que possam ordenar a implementação de melhores soluções inovadoras que beneficiem o desenvolvimento urbano sustentável da cidade de São Paulo.

“A ideia é criar soluções inovadoras para uma cidade melhor conectada e consequentemente com melhor qualidade de vida, obtendo diretrizes para implementação de um plano de cidade inteligente para São Paulo”, finalizou o vereador Marlon Luz.

Leia também
“Reajuste não é suficiente aos motoristas de app”, defende Marlon Luz

Essa foi a declaração dada pelo vereador Marlon Luz, ao ser entrevistado pelo site 6 minutos da UOL. A matéria Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá direito de defesa dos motoristas de app em casos de banimento

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá direito de defesa aos motoristas Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

99 e Localiza fogem da CPI dos Aplicativos, enquanto Kovi assume erros

Na última terça-feira (22), aconteceu mais uma reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos, da qual o Vereador Read more

Júlia

Deixe uma resposta