Benefícios dos carros elétricos para motoristas de app

Benefícios dos carros elétricos para motoristas de app

Com grande parte das montadoras ampliando o investimento em carros elétricos, acelerando lançamentos e adotando metas para a eletrificação, o Brasil começa a se tornar um mercado mais receptivo para essa tecnologia. Por aqui, marcas como BMW, Volvo, Nissan, Toyota, Audi, dentre muitas outras aceleram seus projetos elétricos e híbridos de olho no mercado. Apesar do avanço ser visto com bons olhos pelos motoristas, o alto custo ainda é um empecilho para que a compra dos carros elétricos se popularize. 

Você sabia que é possível utilizar carros elétricos em aplicativos de transporte, como Uber e 99App? Com essa opção, apesar do  alto custo da aquisição, o carro elétrico é sem dúvida uma opção muito desejada e tem sido a escolha de muitos motoristas de aplicativo, pois simboliza, a longo prazo, uma grande economia no bolso do motorista e oferece inúmeros benefícios ao meio ambiente.   

Esse é o caso do Thiago Garcia, motorista de aplicativo que há seis anos, dono de um JAC J6. Em entrevista à Revista Quatro Rodas, ele relatou que a média de consumo com o seu carro a combustão era de 6,5 quilômetros por litro de gasolina, sem falar no grande valor gasto em manutenção que tinha todos os meses. Na época, ele rodava cerca de 1.200 km por mês, o que consumia R$ 900 do seu orçamento. Diante de todo gasto, Thiago chegou à conclusão que não tinha lucro com suas corridas como motorista de aplicativo, de maneira que a compra de um carro 100% elétrico seria a melhor opção no seu orçamento mensal.

Mesmo com o custo elevado da compra de um carro elétrico, Thiago acreditava que iria recuperar o investimento extra em cinco anos, mas revisou sua previsão para menos de três anos. Isso se tornou possível porque com o carro elétrico Thiago deixou de gastar com combustível. Além disso, para economizar ainda mais, ele começou a carregar o seu carro em eletropostos públicos gratuitos pela cidade de São Paulo!

E com o objetivo de impulsionar esse mercado, proporcionando uma maior economia aos motoristas de aplicativo, o vereador Marlon Luz protocolou o projeto de lei 304/2021, que determina a instalação de pontos de recarga de carros elétricos por toda a capital paulista, facilitando a  recarga desses veículos. O parlamentar também busca conscientizar a população acerca da importância de carros elétricos para a manutenção do meio ambiente.

Leia também
“Reajuste não é suficiente aos motoristas de app”, defende Marlon Luz

Essa foi a declaração dada pelo vereador Marlon Luz, ao ser entrevistado pelo site 6 minutos da UOL. A matéria Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá direito de defesa dos motoristas de app em casos de banimento

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá direito de defesa aos motoristas Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

Comissão de Estudos sobre Smart City é aprovada

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma nova Comissão Especial Read more

Maria Clara Silveira

Deixe uma resposta