Marlon Luz, hoje conhecido como Marlon do Uber, nascido no dia 8 de outubro de 1980, casado e pai de 2 filhos, é empresário e empreende no ramo da tecnologia. Em 2016 iniciou sua trajetória como motorista de aplicativo.
Foi eleito com 25.643 votos nas eleições de 2020 para ocupar o cargo de Vereador na cidade de São Paulo, sendo o primeiro eleito na história com a pauta de defender motoristas de aplicativo.
123,000 Avaliações
Acresce incisos VII, VIII, IX e X ao artigo 2º da Lei nº 12.490, de 3 de outubro de 1997, para excluir profissionais diversos e dá outras providências.
Estabelece o dever de notificação dos motoristas cadastrados pelas Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas – OTTCs em casos de suspensão ou de exclusão.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi volutpat justo sed efficitur cursus. Mauris fringilla quam vitae lacinia.
Institui a obrigatoriedade de estações de recarga de baterias de veículos elétricos em vias públicas no Município de São Paulo.
Autoriza o cadastro de câmeras de videomonitoramento público e privado com gravação junto ao sistema de prevenção e investigação criminal do Estado de São Paulo – Detecta.
Determina a obrigatoriedade dos aplicativos de transporte fornecerem recibos aos passageiros detalhando as taxas que os apps retém em cada corrida, gerando no passageiro a mesma indignação que o motorista tem dever as plataformas levarem 40% das corridas.
A CPI dos Aplicativos tem como vice-presidente o vereador Marlon Luz. A CPI tem como objetivo confrontar as plataformas e lutar por melhorias aos motoristas de aplicativo.
Graças a articulações políticas feitas pelo Vereador Marlon Luz, agora são considerados 9 anos de modelo e 10 da fabricação do carro.
Fiscalização presencial e requerimentos de fiscalizações nos desembarques dos aeroportos e rodoviárias da cidade.
Agora os motoristas de aplicativo e todos aqueles que trabalham com mobilidade na cidade de São Paulo tem sua voz representada”.
Agora os motoristas de aplicativo e todos aqueles que trabalham com mobilidade na cidade de São Paulo tem sua voz representada”.