Saiba TUDO sobre a NOVA LEI DO UBER!

Uma regulamentação nacional com 10 itens, que vai transformar totalmente a vida do motorista de aplicativo.

Eu conto com o seu voto e com o da sua família e amigos, para ser deputado federal e colocar essa lei no congresso nacional! No dia 02 de outubro vote 1567, Marlon do Uber. 

Conheça a NOVA LEI DO UBER em meu canal do Youtube:

1° Terceira Via de Regularização;

2° Taxa Fixa;

3° Salário Mínimo por Hora Online;

4° Fim das Regulamentações Municipais;

5° Fim dos Banimentos Injustos em todo o Brasil;

6° Fim das Punições por Taxa de Cancelamento ou Aceitação;

7° Desconto de Imposto na Compra do Veículo;

8° Áreas de Embarque e Desembarque para Motoristas de Apps

9° Seguro Completo para Motorista de Aplicativo;

10° Aposentadoria para motoristas de aplicativo.

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Os abusos das plataformas contra os motoristas precisam ser expostos!

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Não é de hoje que os motoristas de aplicativo vem sofrendo constantemente com os abusos das plataformas. Ainda que aleguem ser responsáveis apenas pela intermediação entre motoristas e usuários, grande parte de suas exigências vão muito além do que é cabível. A dita “intermediação” tem custado cada vez mais caro aos trabalhadores, que além do desgaste causado pelas horas no trânsito, são obrigados a arcar com os custos da manutenção e preservação de seus veículos. 

É importante que todos, motoristas ou passageiros, estejam cientes das dificuldades encontradas em uma profissão que não recebe o reconhecimento necessário. Pensando nisso, conheça abaixo alguns dos principais abusos cometidos pelas plataformas, que custam muito caro aos motoristas de aplicativos. 

Banimentos injustos

A Uber constantemente envia mensagens aos motoristas de aplicativo, ameaçando bani-los pela quantidade de cancelamento, alegando mal uso da plataforma. Mesmo com valores ridiculamente baixos, em que as corridas claramente não compensam, os motoristas são pressionados a aceitarem corridas absurdas, na tentativa de escapar dos banimentos injustificados. 

Após três corridas recusadas, a Uber desliga o aplicativo, retornando a sua configuração inicial, causando um transtorno para o motorista que está na rua e precisa de total atenção no trânsito e na sua segurança. Para que isso não ocorra, o motorista aceita a corrida e depois cancela. Sendo assim, os aplicativos banem os “parceiros” cruelmente, deixando muitos sem acesso à plataforma por meses, ou até mesmo definitivamente, sem oferecimento de nenhum suporte para que o problema seja resolvido. 

Taxas que chegam até 60%

Inicialmente, ao trabalhar com as plataformas, o motorista tem a falsa ilusão de ganho, mas com a desvalorização do seu veículo, o desgaste mecânico, a inflação e até mesmo problemas de saúde causados por horas atrás do volante, o motorista percebe que está apenas “trocando figurinhas”. 

Enquanto as plataformas cobram taxas de até 60%, sem precisarem arcar com nenhum custo de manutenção ou combustível, os motoristas são responsáveis por todos os gastos, de maneira que o lucro passa a ser ínfimo. Hoje, sai muito mais barato para o passageiro andar de carro de aplicativo com todo conforto, ao invés de usar o transporte público, enquanto os motoristas não recebem nenhum amparo.

Por não serem responsáveis por nenhum gasto, além de não assegurarem de forma adequada a segurança de seus “parceiros”, o correto seria que as plataformas fossem obrigadas a implementar uma taxa fixa, de aproximadamente 10%, da mesma forma que algumas empresas já fazem, como a Amazon e o Mercado Livre. 

Pagamento de corridas ignora variáveis de tempo e distância

A Uber desconsidera completamente algumas variáveis indispensáveis quando se fala em direção: trânsito e distância. Ao implementar uma taxa fixa, que desconsidera mudanças no trajeto e excesso de trânsito, o motorista mais uma vez sai perdendo. Algumas corridas que parecem simples, com quilometragem baixa, muitas vezes demandam mais de uma hora para serem completadas, o que além de desgastar o motorista, faz com que ele tenha um ganho muito baixo, afinal o valor da corrida não é reajustado. 

Mas, assim como tudo relacionado a essas plataformas, sempre existe um porém. Apesar de corridas que demandam um tempo maior que o esperado não terem seu valor reajustado, as corridas que são realizadas pelos motoristas em tempo mais curto, seja por um desvio de trajeto ou pela falta de trânsito, tem seu valor reduzido. Ou seja: o motorista sempre sai perdendo. 

Falta de remuneração para os motoristas no deslocamento até o passageiro

Além de remunerar os motoristas de aplicativo com valores baixíssimos, os aplicativos desconsideram a quilometragem de deslocamento dos motoristas entre o final de uma corrida e começo da outra. Viagens em que o motorista precisa se deslocar mais de 2 quilômetros para buscar o passageiro, além de pagarem menos de 1 real por quilômetro rodado até a chegada no destino, claramente não são lucrativas. Infelizmente, mesmo assim, quando os motoristas cancelam as corridas injustas – que são a maior parte -, eles seguem sendo punidos injustamente. 

Faça as mudanças acontecerem! 

Para que as mudanças aconteçam efetivamente, beneficiando motoristas de aplicativo de todo Brasil, acompanhe as redes sociais do vereador Marlon Luz, assim como os textos de seu site, para ficar por dentro da nova regulamentação que será proposta pelo parlamentar em âmbito federal. 

No dia 2 de outubro não se esqueça, vote 1565. Marlon Luz para deputado federal. 

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Você sabia que o número de motoristas de aplicativo que trabalham nas plataformas apenas para complementar a renda é muito maior que o esperado? O vereador Marlon Luz, através de sua luta contra os abusos cometidos pelas plataformas de corridas, obteve alguns dados impressionantes. 

Segundo pesquisa realizada com motoristas de aplicativos  da cidade de São Paulo, no  ano de 2022, 179.604 motoristas realizaram corridas na plataforma.

Entre eles:

  • 55 rodaram mais de 5 mil quilômetros durante as viagens, sendo responsáveis por 32.444 trajetos. 
  • 493 motoristas rodaram de 4 a 5 mil quilômetros, sendo responsáveis por 247.262 corridas.
  • 4.382 rodaram de 3 a 4 mil quilômetros, sendo responsáveis por 1.901.265 trajetos.
  • 19.807 motoristas rodaram de 2 a 3 mil quilômetros, sendo responsáveis por 6.705.490 viagens
  • 24.737 fizeram mais de 2 mil quilômetros no mês.
  • 43.701 motoristas rodaram de 1 a 2 mil quilômetros, realizando 9.692.219 viagens. 

Contudo, o número de motoristas que dirigiram por menos de mil quilômetros no mês foi o mais surpreendente: 110.731. Sendo assim, entre os 180 mil motoristas que executaram trajetos com o aplicativo durante o mês estudado, apenas 70 mil trabalhavam exclusivamente com aplicativos de transporte. Os outros 110 mil rodaram menos de 15 horas semanais, ou seja, como fonte de renda secundária. 

Pensando nos  motoristas de aplicativo que vivem e dependem exclusivamente do trabalho como motorista, o vereador Marlon Luz, sendo eleito deputado federal, vai implementar uma nova regulamentação que beneficie esses trabalhadores. Entre seus principais projetos estão: desconto de IPI, ICMS e IPVA, salário mínimo por hora online, pagamento do INSS e seguro completo enquanto o motorista estiver online, fim das taxas abusivas e implementação de taxa fixa. Além disso, o parlamentar vai trabalhar constantemente por uma representação digna da classe, assegurando que casos como a exclusão dos motoristas de aplicativo na PEC dos Combustíveis não se repitam. 

Para que as mudanças aconteçam, lembre-se: dia 2 de outubro, vote 1565. 

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