Marlon discute sobre banimentos injustos dos motoristas de app em café da manhã

Marlon discute sobre banimentos injustos dos motoristas de app em café da manhã

Na última quinta-feira (4), com motoristas de aplicativo, o vereador Marlon Luz abriu espaço para que os 8 convidados, que vieram de diferentes partes do estado de São Paulo, fizessem perguntas e expusessem os problemas enfrentados no cotidiano como motoristas. 

Mediante a apuração de dados realizada na CPI dos Aplicativos, da qual o vereador Marlon Luz é vice-presidente, descobriu-se que somente no mês de julho foram cadastrados 12.111 novos carros na plataforma Uber, totalizando uma média de 391 novos carros por dia em São Paulo, os motoristas iniciaram uma importante conversa. Eles abordaram as dificuldades enfrentadas devido ao excesso de motoristas não profissionais cadastrados nas plataformas. 

Banimentos injustos

Em meio às queixas de banimentos injustos nas plataformas, o vereador atualizou os motoristas quanto à aplicação da Lei 17.596, que é de sua autoria e dá a todos os motoristas banidos o direito da ampla defesa. Ele garantiu que a lei esteja sendo aplicada corretamente na última sessão da CPI, quando questionou Débora Freitas, secretária  executiva do Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV). Segundo a mesma, o comitê disponibilizou um e-mail para que os motoristas possam entrar em contato e denunciar qualquer banimento irregular das plataformas.

Ações do vereador

Além de explicar sobre seus objetivos como Deputado Federal, o vereador também listou algumas das ações que vem tomando pela melhoria da qualidade de vida e trabalho dos motoristas e o que tem em mente para o futuro. Entre as ações recentes, o vereador listou a inauguração do ponto de apoio, a instalação de placas de identificação no Aeroporto de Congonhas e a autoria do PL 159/2021, que dá ao motorista de app o direito de estacionar por 30 minutos de forma gratuita em zona azul, para esperar até a sua próxima corrida sem se preocupar com multas. 

A conversa foi muito importante para que todos pudessem expor suas ideias, desafios e dificuldades do dia a dia. O vereador Marlon Luz busca ouvir todos os tipos de reivindicações vindas por parte dos motoristas de aplicativo, para que possa propor projetos que ajudem motoristas de todo país, em Brasília, como deputado federal. 

Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quintas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.

Leia também
Vereador Marlon Luz se reúne com motoristas para discutir os abusos das plataformas

No dia 16 de novembro, o Vereador Marlon Luz realizou um evento em parceria com a ADE SAMPA, onde os Read more

Vereador Marlon Luz participa de evento realizado pela AUMARC
marlon luz

Na sexta-feira, 3 de dezembro, o Vereador Marlon Luz participou da apresentação da Associação Unida de Motoristas de Aplicativo de Read more

Vereador Marlon Luz realiza café da manhã com motoristas

Nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, o Vereador Marlon Luz realizou um café da manhã com motoristas de aplicativo. O Read more

Marlon Luz tem bate papo sobre segurança em café da manhã com motoristas de APPs

Na última quarta-feira, dia 15 de dezembro, o Vereador Marlon Luz realizou o segundo café da manhã com motoristas de Read more

Maria Clara Silveira

3 Comentários

Erick Oliveira Silva Publicado em16:00 - 9 de agosto de 2022

Fui banido da 99 e da indriver agora tou ai só com uber ladra pvf preciso de ajuda.

Tiego Publicado em17:32 - 9 de agosto de 2022

Fui suspenso definitivamente pela 99 pop estou sendo prejudicado pq era meu meio de ganho alguém que possa me ajudar ?

Leonardo wilkes Mariano de Oliveira Publicado em07:16 - 16 de agosto de 2022

Bom dia, fui banido injustamente do app sem retorno algum da plataforma para me explicar o motivo

Deixe uma resposta