Café da manhã com motoristas discute problemas e soluções da mobilidade em São Paulo

Café da manhã com motoristas discute problemas e soluções da mobilidade em São Paulo

Na manhã do dia 18 de maio, o Vereador Marlon Luz realizou mais um dos seus cafés da manhã com motoristas de aplicativo. Desta vez, os seis motoristas convidados questionaram o vereador sobre diferentes propostas e o vereador lhes ofereceu soluções em tramitação e novos projetos. 

Em um primeiro momento, foi questionada a possibilidade de criação de pontos de embarque e desembarque para motoristas de aplicativo, dada a dificuldade de pegar e deixar passageiros  em ruas movimentadas ou locais de acesso limitado. O vereador então os informou sobre as sugestões que vêm propondo à Secretaria de Urbanismo em relação à inserção de tais pontos no Plano Diretor do município. 

O Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo, criado em julho de 2014, é uma lei municipal que orienta o desenvolvimento e o crescimento da cidade até 2029. O plano trabalha ao lado da sociedade para que o desenvolvimento da cidade seja feito de forma planejada, atendendo às necessidades coletivas de toda a população. 

Através de uma articulação entre governantes e agentes produtores do espaço urbano, o plano visa garantir uma cidade mais moderna, equilibrada, inclusiva, ambientalmente responsável, produtiva e, sobretudo, com qualidade de vida. 

Um exemplo de ação proposta pelo vereador que promove tal desenvolvimento e ajuda na qualidade de vida e trabalho dos motoristas é o Ponto de Apoio a ser inaugurado nesse sábado no Aeroporto de Congonhas, em que uma área devidamente sinalizada será designada ao descanso e bem estar de motoristas de aplicativo. 

A partir de conversas e acordos com o Prefeito e as Secretarias, Marlon procura regulamentar a atividade dos aplicativos de transporte na cidade de São Paulo e organizar seus objetivos como deputado federal. 

Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quartas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.

Leia também
“Reajuste não é suficiente aos motoristas de app”, defende Marlon Luz

Essa foi a declaração dada pelo vereador Marlon Luz, ao ser entrevistado pelo site 6 minutos da UOL. A matéria Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá direito de defesa dos motoristas de app em casos de banimento

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá direito de defesa aos motoristas Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

Comissão de Estudos sobre Smart City é aprovada

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma nova Comissão Especial Read more

Carolina

Deixe uma resposta