Na manhã do dia 18 de maio, o Vereador Marlon Luz realizou mais um dos seus cafés da manhã com motoristas de aplicativo. Desta vez, os seis motoristas convidados questionaram o vereador sobre diferentes propostas e o vereador lhes ofereceu soluções em tramitação e novos projetos.
Em um primeiro momento, foi questionada a possibilidade de criação de pontos de embarque e desembarque para motoristas de aplicativo, dada a dificuldade de pegar e deixar passageiros em ruas movimentadas ou locais de acesso limitado. O vereador então os informou sobre as sugestões que vêm propondo à Secretaria de Urbanismo em relação à inserção de tais pontos no Plano Diretor do município.
O Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo, criado em julho de 2014, é uma lei municipal que orienta o desenvolvimento e o crescimento da cidade até 2029. O plano trabalha ao lado da sociedade para que o desenvolvimento da cidade seja feito de forma planejada, atendendo às necessidades coletivas de toda a população.
Através de uma articulação entre governantes e agentes produtores do espaço urbano, o plano visa garantir uma cidade mais moderna, equilibrada, inclusiva, ambientalmente responsável, produtiva e, sobretudo, com qualidade de vida.
Um exemplo de ação proposta pelo vereador que promove tal desenvolvimento e ajuda na qualidade de vida e trabalho dos motoristas é o Ponto de Apoio a ser inaugurado nesse sábado no Aeroporto de Congonhas, em que uma área devidamente sinalizada será designada ao descanso e bem estar de motoristas de aplicativo.
A partir de conversas e acordos com o Prefeito e as Secretarias, Marlon procura regulamentar a atividade dos aplicativos de transporte na cidade de São Paulo e organizar seus objetivos como deputado federal.
Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quartas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.
Deixe uma resposta