CPI dos Aplicativos intima dirigentes da WeWork e THL Transportes para depor

CPI dos Aplicativos intima dirigentes da WeWork e THL Transportes para depor

Durante a última CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos, o vereador Marlon Luz assinou dois requerimentos de intimação para que se apresentem na  próxima terça-feira (3/5), a ex-gerente e representante geral da Uber, Claudia Woods, que hoje coordena os escritórios da empresa WeWork, e o proprietário da THL Transportes, Thiago Henrique de Lima. 

Claudia Woods já havia sido convocada, e esta foi sua segunda falta na Comissão. De última hora, seus advogados conseguiram um habeas corpus preventivo. No caso de Thiago Lima, ele ligou para a assessoria da CPI afirmando que não viria. 

O Vereador Marlon explicita sua preocupação em relação ao descaso dos convidados, em especial por parte de Woods, que, com certeza, conseguiria esclarecer tópicos que estão em constante discussão na CPI, justamente por ter tido contato tão próximo com a empresa Uber. 

Em consequência do requerimento feito por Marlon na semana anterior, as empresas Uber e 99 estão aflitas, pois a quebra de sigilo bancário pedido pelo vereador pode trazer à tona muitas informações que comprometam as empresas, como  a comprovação sobre as taxas abusivas que as plataformas cobram dos motoristas. E também informações bancárias sobre possíveis compras de políticos e influenciadores digitais para falarem bem das plataformas. Segundo o vereador, é grande o número de  denúncias sobre o assunto! 

O vereador também criticou a fila virtual criada pela Uber no aeroporto de Congonhas. “A empresa está congestionando o aeroporto, jogando pra dentro de sua estrutura uma concentração de carros acima da suportada”, disse.

Lembrando que a CPI dos Aplicativos pode ser acompanhada pelo canal do Youtube da Câmara Municipal de São Paulo, que faz transmissões ao vivo da CPI.  

Você também pode acessar o canal do Youtube do Vereador Marlon Luz para ver o resumo e os melhores momentos da CPI dos Aplicativos na hora que desejar.

Leia também
“Reajuste não é suficiente aos motoristas de app”, defende Marlon Luz

Essa foi a declaração dada pelo vereador Marlon Luz, ao ser entrevistado pelo site 6 minutos da UOL. A matéria Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá direito de defesa dos motoristas de app em casos de banimento

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá direito de defesa aos motoristas Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

Comissão de Estudos sobre Smart City é aprovada

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma nova Comissão Especial Read more

Maria Fernanda

Deixe uma resposta