Comissão de Smart Cities estuda a importância de sustentabilidade na mobilidade

Comissão de Smart Cities estuda a importância de sustentabilidade na mobilidade

Na última segunda-feira (07), aconteceu mais uma reunião da Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente para o município de São Paulo, presidida pelo Vereador Marlon Luz, na Câmara Municipal. Dessa vez, foi chamado Adalberto Maluf, diretor de sustentabilidade da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Para falar de cidade inteligente é necessário discutir mobilidade elétrica, assim como veículos que usam baterias. Por isso, Adalberto explica que é necessário planejamento, para que veículos elétricos tornem-se cada vez mais comuns, de forma que a emissão de gases poluentes produzidos por carros normais não ocorra mais. Sendo isso um grande passo para uma cidade inteligente e sustentável.   

Acima disso, principalmente, a mobilidade elétrica proporciona uma cidade mais sustentável, o que é um dos pilares desse conceito. Ou seja, cidades inteligentes são aquelas que colocam pessoas no centro do desenvolvimento e não há desenvolvimento sem sustentabilidade, logo, os carros e ônibus elétricos são imprescindíveis para isso. 

Pensando nisso, o Vereador Marlon Luz propôs um projeto de lei que altera o previsto no artigo 6 da Lei Municipal n.º 15.997, de 27 de maio de 2014, que dispõe sobre a política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio, e dá outras providências. O objetivo é incentivar a compra de carros elétricos aumentando a sustentabilidade. 

Lembrando que a Comissão de Smart Cities acontece todas as segunda-feiras às 14hrs e pode ser assistida ao vivo pelo Canal da Câmara Municipal de São Paulo no Youtube.    

Leia também
Alta tecnologia e aspecto social são discutidos em última reunião da Comissão Smart Cities

Vereadores agendam votação do relatório final para 23 de maio.

Soluções tecnológicas e conectividade são os principais pontos tratados na Comissão de Smart Cities

Na tarde da última segunda-feira, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo a penúltima Comissão de Estudos para a Criação Read more

Comissão de Smart Cities discute engajamento civil e ferramentas tecnológicas para medidas eficientes

A última reunião da Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente (Smart City), de segunda-feira Read more

Comissão de Smart Cities discute desenvolvimento sustentável e plano tecnológico

Na última segunda-feira (11), aconteceu mais uma reunião da Comissão de Estudos de Smart Cities para a Criação de um Read more

Júlia

Deixe uma resposta