Comissão de Smart Cities estuda a importância de sustentabilidade na mobilidade

Comissão de Smart Cities estuda a importância de sustentabilidade na mobilidade

Na última segunda-feira (07), aconteceu mais uma reunião da Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente para o município de São Paulo, presidida pelo Vereador Marlon Luz, na Câmara Municipal. Dessa vez, foi chamado Adalberto Maluf, diretor de sustentabilidade da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Para falar de cidade inteligente é necessário discutir mobilidade elétrica, assim como veículos que usam baterias. Por isso, Adalberto explica que é necessário planejamento, para que veículos elétricos tornem-se cada vez mais comuns, de forma que a emissão de gases poluentes produzidos por carros normais não ocorra mais. Sendo isso um grande passo para uma cidade inteligente e sustentável.   

Acima disso, principalmente, a mobilidade elétrica proporciona uma cidade mais sustentável, o que é um dos pilares desse conceito. Ou seja, cidades inteligentes são aquelas que colocam pessoas no centro do desenvolvimento e não há desenvolvimento sem sustentabilidade, logo, os carros e ônibus elétricos são imprescindíveis para isso. 

Pensando nisso, o Vereador Marlon Luz propôs um projeto de lei que altera o previsto no artigo 6 da Lei Municipal n.º 15.997, de 27 de maio de 2014, que dispõe sobre a política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio, e dá outras providências. O objetivo é incentivar a compra de carros elétricos aumentando a sustentabilidade. 

Lembrando que a Comissão de Smart Cities acontece todas as segunda-feiras às 14hrs e pode ser assistida ao vivo pelo Canal da Câmara Municipal de São Paulo no Youtube.    

Leia também
Vereador Marlon Luz conquista a criação da comissão de estudos sobre Smart City

No dia 29 de novembro, o Vereador Marlon Luz obteve mais uma conquista para o seu mandato: a criação de Read more

Primeira reunião da Smart City traz propostas de inovação

No dia 6 de dezembro foi dado início, na Câmara Municipal, a mais nova conquista do mandato do Vereador Marlon Read more

2º reunião da Comissão de Smart Cities traz soluções inclusivas
vereador marlon luz durante comissão de estudos

Essa semana, no dia 13 de dezembro, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo a segunda reunião da Comissão de Read more

Como foi o 1º ano de mandato do Vereador Marlon Luz?

Em 2022, Marlon Luz completa o seu 1º ano de mandato como Vereador eleito no município de São Paulo pela Read more

Júlia

Deixe uma resposta