Na última segunda-feira (07), aconteceu mais uma reunião da Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente para o município de São Paulo, presidida pelo Vereador Marlon Luz, na Câmara Municipal. Dessa vez, foi chamado Adalberto Maluf, diretor de sustentabilidade da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Para falar de cidade inteligente é necessário discutir mobilidade elétrica, assim como veículos que usam baterias. Por isso, Adalberto explica que é necessário planejamento, para que veículos elétricos tornem-se cada vez mais comuns, de forma que a emissão de gases poluentes produzidos por carros normais não ocorra mais. Sendo isso um grande passo para uma cidade inteligente e sustentável.
Acima disso, principalmente, a mobilidade elétrica proporciona uma cidade mais sustentável, o que é um dos pilares desse conceito. Ou seja, cidades inteligentes são aquelas que colocam pessoas no centro do desenvolvimento e não há desenvolvimento sem sustentabilidade, logo, os carros e ônibus elétricos são imprescindíveis para isso.
Pensando nisso, o Vereador Marlon Luz propôs um projeto de lei que altera o previsto no artigo 6 da Lei Municipal n.º 15.997, de 27 de maio de 2014, que dispõe sobre a política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio, e dá outras providências. O objetivo é incentivar a compra de carros elétricos aumentando a sustentabilidade.
Lembrando que a Comissão de Smart Cities acontece todas as segunda-feiras às 14hrs e pode ser assistida ao vivo pelo Canal da Câmara Municipal de São Paulo no Youtube.
Deixe uma resposta