Conheça o aplicativo do mandato do Vereador Marlon Luz

Conheça o aplicativo do mandato do Vereador Marlon Luz

A capital de São Paulo é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É também a cidade mais populosa do Brasil, a mais influente no cenário global. A cidade de São Paulo é a 8.ª mais populosa do planeta e sua região metropolitana, tem cerca de 12 milhões de habitantes, sendo a 10.ª maior aglomeração urbana do mundo.

Sendo assim, as questões administrativas são muito complexas, principalmente pela extensão territorial e os fatores de urbanização. A prefeitura da cidade tem uma grande dificuldade para detectar e localizar os inúmeros problemas de zeladoria espalhados pelo município, como buracos, podas de árvores, falta de iluminação, etc. 

Pensando em agilizar esse processo e melhorar a qualidade de vida da população, o vereador Marlon Luz, em seu primeiro ano na Câmara Municipal de São Paulo, desenvolveu o Aplicativo do Mandato. Através dele, qualquer cidadão pode contribuir com a zeladoria da cidade enviando solicitações com fotos, e também entrar em contato com o gabinete através do Canal do Cidadão para outras informações, reclamações e dúvidas em geral.

Desde que o Marlon foi eleito, mais de 688 solicitações de zeladoria foram feitas pelo App do Mandato, e 416 foram resolvidas. 

Entre as reclamações, o acúmulo de descarte de lixos pelas ruas está entre as mais frequentes. Como, por exemplo, em 2021, uma das solicitações enviadas pelo app chamou a atenção pelo excesso de lixo em uma via pública nas redondezas do bairro Jd. São José, pois estava causando acidentes de pedestres, e com esse registro, o gabinete do vereador Marlon pode cobrar os órgãos públicos responsáveis para que o caso fosse resolvido, e em pouco tempo, a solicitação foi atendida. 

Outra reclamação muito comum feita principalmente pelos motoristas que sofrem com o alto custo da manutenção dos carros é a existência de buracos espalhados pelas ruas, geralmente ocasionados pelo desgaste do tempo ou pelas fortes chuvas na cidade. Enviado um registro com foto desse tipo de demanda e a localização exata do local pelo app do mandato, também é possível agilizar a resolução do problema.

Mas é preciso salientar que boa parte dos buracos que tanto atrapalham a vida dos motoristas são causados pela Sabesp, que rotineiramente quebra os asfaltos para fazer consertos nas tubulações de água e não volta para consertá-los.

Buraco tapado após reclamação feita do app do mandato.

No App do Mandado, como já citado, você também tem acesso ao Canal do Cidadão, e no primeiro ano do mandato do vereador Marlon Luz, aproximadamente 11.000 conversas foram estabelecidas entre os munícipes e o gabinete, a fim de resolver inconvenientes. 

Para ter acesso aos benefícios que o app oferece basta instalá-lo em seu smartphone.   

Instalando o Aplicativo do Mandato

Para usar o app, basta pesquisar por Marlon Luz nas plataformas do seu celular, pelo App Store para sistema IOS ou pelo Google Play para o sistema Android e instalar.

Como usar?

Após instalar o aplicativo, você terá acesso a atualizações do mandato, poderá acessar o Canal Cidadão e falar com um assessor do gabinete do vereador Marlon Luz para registrar solicitações, fazer reclamações e tirar dúvidas em geral sobre os aplicativos.  Siga as setas como na imagem abaixo e envie a solicitação:

Para enviar relatos sobre ruas esburacadas, falta de iluminação, poda de árvore e etc. Basta clicar onde as setas indicam na imagem e escolher entre as opções:    

Leia também
É aprovado projeto de lei da selfie do passageiro

Com a finalidade de aumentar a segurança dos motoristas de aplicativos, o vereador Marlon Luz apresentou o Projeto de Lei Read more

Vereador Marlon Luz participa de formatura da 5ª Edição do VAI TEC

Nesta manhã, o vereador Marlon Luz participou da formatura da 5ª Edição do Programa VAI TEC, da Secretaria de Desenvolvimento Read more

O QUE É E COMO FUNCIONA UMA CPI?

CPI DOS APLICATIVOS Na Câmara Municipal de São Paulo, acontece atualmente a CPI dos Aplicativos, em que o vereador Marlon Read more

Vereador Marlon Luz é o criador do aplicativo rebU
Vereador Marlon Luz é o criador do aplicativo rebU

Você já conhece o rebU? Pensando na necessidade dos motoristas de aplicativo, com base em minha experiência pessoal no Uber Read more

Júlia

Deixe uma resposta