Skills para trabalhadores de aplicativo

Skills para trabalhadores de aplicativo

No nosso contexto atual, principalmente durante a pandemia do Coronavírus, a tecnologia se fez ainda mais presente em nossas vidas. Ter a capacidade de lidar com plataformas virtuais é mais do que necessário. Por isso, é tão importante para os profissionais que trabalham com aplicativos ou no campo digital, terem skills, ou seja, características ou conhecimentos que os permita lidar com as novas tecnologias, facilitando assim seu desenvolvimento e alcance de seus objetivos na profissão. 

Segundo uma pesquisa realizada no Instituto Locomotiva, existem aproximadamente 33 milhões de trabalhadores adultos servindo ou operando aplicativos digitais.

Com o crescimento deste tipo de atividade no setor econômico, novas habilidades e capacidades estão sendo exigidas. Em todo ambiente de trabalho, existem boas posturas cognitivas que garantem o bom funcionamento do grupo, que serão sempre necessárias. Saber estruturar soluções para problemas, procurar informações relevantes para apresentar, saber ouvir, ter habilidade para aprender, agilidade para pensar, ser criativo, saber relacionar seus conhecimentos em diferentes situações, estar aberto para adotar diferentes perspectivas e ser adaptável são alguns exemplos de qualidades atemporais. 

Em meio a tantas possibilidades que a tecnologia abrange, é essencial ter autonomia para aprendizado e ser criativo. Poucas ideias são impossíveis, e saber explorar sua própria mente é a chave para o sucesso no mundo digital. Lidar bem com relações interpessoais é o básico para quem deseja trabalhar na área. Ter a habilidade de se comunicar bem e saber as técnicas da argumentação e do convencimento são vitais. Nesse âmbito, não é apenas a oratória que conta. É preciso dominar as mídias sociais, já que são o núcleo da tecnologia. Estar consciente e atualizado sobre as novas demandas é sempre indeclinável. 

A fluidez e rapidez que as novas informações são disponibilizadas na era computadorizada, permite que sempre haja alterações no mercado interno. O mundo digital tem diversos pontos positivos e qualidades, mas existem perigos que surgem a partir deste contato tão intenso. A facilidade com que as pessoas podem se comunicar e o excesso de informação fez com que surgissem crimes que antes não existiam. Uma das formas mais fáceis de roubar dados, por exemplo, é por meio de links enviados por contatos desconhecidos, às vezes fazendo propaganda de promoções que possuem o objetivo de fazer a vítima fornecer informações pessoais. Estar inteirado a respeito desses crimes e sobre a ética cibernética é importante para qualquer usuário. A integridade moral dos internautas é o cerne da dinâmica positiva nas mídias, e requer sempre atenção. 

Por fim, é importante lembrarmos que as melhores qualidades que uma pessoa pode ter, para alcançar o sucesso no meio de trabalho, estão ligadas ao caráter. Ter ética, empatia, sociabilidade e se importar com o bem-estar alheio são as principais características para qualquer cidadão. 

Leia também
Vida de entregador de aplicativo

Todos os dias  cresce o número de trabalhadores que se sustentam utilizando o  meio digital e, por isso, são considerados Read more

Metaverso: a nova realidade

Entendendo o que é Metaverso é um termo que está cada vez mais popular e todo esse reconhecimento é consequência Read more

Quais as regras para dirigir pela Uber?

O número de motoristas de aplicativos vem aumentando todos os anos. A própria CPI dos Aplicativos, na  Câmara Municipal de Read more

Big Data: quem fornece os dados merece ser remunerado?

Big Data é um termo que descreve um grande volume de dados que inunda uma empresa todos os dias. Esses Read more

Júlia

Deixe uma resposta