APROVADA CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE ESTUDOS SOBRE SMART CITY

APROVADA CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE ESTUDOS SOBRE SMART CITY

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (21/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma nova Comissão Especial de Estudos sobre Smart City, sugerida pelo vereador Marlon Luz.

O grupo de trabalho terá o objetivo de elaborar planos de cidade inteligente para a capital paulista.  Diagnosticando problemas da cidade e trazendo soluções inovadores que podem ser através da tecnologia.

“Com os estudos iremos desenvolver diretrizes para aplicação de um plano municipal de Smart City que já possa constar na revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico).  São Paulo é a maior cidade da América Latina e merece ter uma revisão do Plano Diretor direcionada para uma cidade mais conectada e bastante inteligente”, reiterou o parlamentar.

CIDADES INTELIGENTES

Já faz alguns anos que o tema Smart City (cidades inteligentes), vem sendo discutido ao redor do mundo, cada vez com mais frequência, no início a ideia estava diretamente conectada a implementação de tecnologias como meio de solução de problemas.

“Hoje vemos uma mudança de pensamento com relação a isso, claro que a solução pode se dar através de tecnologia, mas nem sempre a tecnologia é a melhor solução, por isso a necessidade da criação de um plano de atuação de smart city em São Paulo”, informou o vereador.

Segundo o vereador Marlon Luz, apesar da cidade de São Paulo ser a mais “premiada” do Brasil no quesito cidades inteligentes, ainda não possui um plano de diretrizes com instrumentos que possam ordenar a implementação de melhores soluções inovadoras que beneficiem o desenvolvimento urbano sustentável da cidade de São Paulo.

“A ideia é criar soluções inovadoras para uma cidade melhor conectada e consequentemente com melhor qualidade de vida, obtendo diretrizes para implementação de um plano de cidade inteligente para São Paulo”, finalizou o vereador Marlon Luz.

Leia também
NOTÍCIAS DO DIA

FRASE DO DIAO importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. DATAS COMEMORATIVAS🙏 Dia de Doar Previsão do Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

PROJETO INCENTIVA CARROS ADAPTADOS COM GNV EM SP

O vereador Marlon Luz, protocolou na Câmara Municipal de São Paulo, o Projeto de Lei 680/21 que obriga a devolução Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá DIREITO de DEFESA dos MOTORISTAS de App´s em casos de BANIMENTO

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá DIREITO de DEFESA aos MOTORISTAS Read more

besseler

Deixe uma resposta