A eleição tem despertado várias dúvidas entre os motoristas de aplicativo. A exclusão da classe na PEC dos Combustíveis deixou clara a falta de representantes no âmbito federal, o que levanta questionamentos acerca de quais medidas serão tomadas pelo vereador Marlon Luz, caso seja eleito deputado federal nas eleições que acontecem dia 2 de outubro.
Na última quarta-feira (22), durante o café da manhã, o parlamentar abriu espaço para que 7 convidados pudessem esclarecer dúvidas relacionadas ao seu trabalho e projetos futuros em prol da classe.
Marlon deixou claro o seu objetivo, como deputado federal, de criar uma regulamentação que assegure direitos aos motoristas de aplicativos de todo o Brasil, mudanças no Código de Trânsito Brasileiro e proteções sociais para motoristas de aplicativo. A regulamentação obrigará as plataformas a tratarem de maneira digna os seus “parceiros”, de maneira a forçar os aplicativos a acabarem com taxas de cancelamento, taxa de aceitação, além de estabelecer um valor mínimo por hora online, seguro completo e taxa fixa por corrida.
Em seguida, o parlamentar esclareceu dúvidas sobre o andamento da CPI dos Aplicativos, que é realizada todas às terças-feiras e tem grande efetividade no combate aos abusos cometidos pelas plataformas.
Com isso, o vereador ouviu sugestões sobre formas de melhorar o trabalho e consequentemente os ganhos dos motoristas.
A conversa foi bastante produtiva e descontraída, sendo muito importante para que Marlon Luz pudesse reiterar a necessidade de um representante em nível federal, que assegure os direitos da classe, cogitando até mesmo a criação de uma bancada voltada aos trabalhadores de aplicativo.
Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quartas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.
Dia 02 de outubro vote: 1565, Marlon do Uber para deputado federal
Deixe uma resposta