Na última quarta-feira (22), em mais um de seus cafés da manhã especiais com motoristas de aplicativo, o vereador Marlon Luz abriu espaço para que os 8 convidados fizessem perguntas e expusessem os problemas enfrentados no cotidiano como motoristas. O principal tema abordado foi a segurança do motorista e o sistema de cadastro falho das plataformas.
Pensando no número de incidentes de violência e roubo que vêm ocorrendo com motoristas de aplicativo e mesmo com alguns passageiros, os convidados discutiram com o vereador o tanto que o sistema de cadastro de plataformas como Uber e 99 é falho. Com a possibilidade de facilmente criar perfis falsos, bandidos frequentemente pedem corridas apenas para assaltar e violentar motoristas, que não conseguem cancelar ou negar corridas sem serem punidos pela plataforma.
Para os convidados, o cadastro deveria ser mais seletivo, tornando o serviço não apenas mais seguro, mas também mais profissional. Com um cadastro mais complexo, contando com selfie e validação de documento, por exemplo, com isso motoristas poderiam dirigir de forma mais segura e ganhar o prestígio que merecem como profissionais autônomos.
Além disso, Marlon pediu que motoristas contassem o que pensam sobre questões como idade e inspeção veicular, apresentando, em resposta, seus projetos futuros para o âmbito federal e suas articulações para representar a categoria com força política. Usando como exemplo a CPI dos aplicativos, da qual o vereador é vice-presidente, ele explicou o que vem sendo feito pelos motoristas no âmbito legislativo.
Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quartas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.
Deixe uma resposta