Café da manhã com motoristas deixa clara a necessidade de um melhor sistema de cadastro em aplicativos de transporte

Café da manhã com motoristas deixa clara a necessidade de um melhor sistema de cadastro em aplicativos de transporte

Na última quarta-feira (22), em mais um de seus cafés da manhã especiais com motoristas de aplicativo, o vereador Marlon Luz abriu espaço para que os 8 convidados fizessem perguntas e expusessem os problemas enfrentados no cotidiano como motoristas. O principal tema abordado foi a segurança do motorista e o sistema de cadastro falho das plataformas.

Pensando no número de incidentes de violência e roubo que vêm ocorrendo com motoristas de aplicativo e mesmo com alguns passageiros, os convidados discutiram com o vereador o tanto que o sistema de cadastro de plataformas como Uber e 99 é falho. Com a possibilidade de facilmente criar perfis falsos, bandidos frequentemente pedem corridas apenas para assaltar e violentar motoristas, que não conseguem cancelar ou negar corridas sem serem punidos pela plataforma. 

Para os convidados, o cadastro deveria ser mais seletivo, tornando o serviço não apenas mais seguro, mas também mais profissional. Com um cadastro mais complexo, contando com selfie  e validação de documento, por exemplo, com isso motoristas poderiam dirigir de forma mais segura e ganhar o prestígio que merecem como profissionais autônomos. 

Além disso, Marlon pediu que motoristas contassem o que pensam sobre questões como idade e inspeção veicular, apresentando, em resposta, seus projetos futuros para o âmbito federal e suas articulações para representar a categoria com força política. Usando como exemplo a CPI dos aplicativos, da qual o vereador é vice-presidente, ele explicou o que vem sendo feito pelos motoristas no âmbito legislativo. 

Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quartas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.

Leia também
Marlon Luz vai à Brasília em busca de melhorias aos motoristas de app

Nesta quarta-feira (25), o vereador de São Paulo, Marlon Luz, esteve em Brasília para participar da agenda política pautada em Read more

“Reajuste não é suficiente aos motoristas de app”, defende Marlon Luz

Essa foi a declaração dada pelo vereador Marlon Luz, ao ser entrevistado pelo site 6 minutos da UOL. A matéria Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá direito de defesa dos motoristas de app em casos de banimento

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá direito de defesa aos motoristas Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

Carolina

Deixe uma resposta