Marlon Luz conquista o aumento da idade veicular para carros 2012

Marlon Luz conquista o aumento da idade veicular para carros 2012

Um dos grandes problemas para os motoristas de aplicativo é a idade veicular muito limitada imposta a eles. Desde o início do mandato, o Vereador Marlon Luz vem conseguindo mudanças sobre essa questão para melhorar as condições de trabalho dos motoristas, que é sua prioridade.

Por conta de um decreto municipal em São Paulo, no início de 2021, a idade veicular para motoristas de aplicativo era de 8 anos. Uma das primeiras conquistas do mandato foi o aumento da idade veicular de 8 para 9 anos de fabricação para carros de aplicativo. Assim, os carros com ano de fabricação 2012 puderam rodar em 2021.

Porém, um dos grandes motivos para esse pedido ter sido aceito foi a pandemia, que obrigou os motoristas a ficarem em casa sem trabalhar, não os deixando levar renda para casa. Por isso, o acordo era que essa regra valeria apenas para 2021 e a partir de 2022, só carros 2014 poderiam rodar pelas plataformas. 

Graças a uma articulação política feita pelo vereador e pelo fato de ser o representante da classe dos motoristas de aplicativo no legislativo, Marlon Luz conquistou a continuidade dessa exceção para o ano de 2022: agora será considerado 9 anos do modelo e 10 anos da fabricação do carro. Ou seja, os carros modelo 2013 e fabricação 2012 poderão continuar rodando. 

Lembrando que uma mudança como essa não é fácil e exige muitas articulações políticas para acontecer. Não apenas isso, essa conquista beneficia tanto motoristas, quanto passageiros, pois agora mais carros poderão rodar. 

Leia também
PL 402/21, do Vereador Marlon Luz, é aprovado em 1º votação

O final de ano tem rendido bons frutos para o primeiro ano de mandato do Vereador Marlon Luz. Na última Read more

PL que dispensa o pagamento do Zona Azul para motoristas de aplicativo é aprovada em 1º votação

Em 14 de dezembro foi aprovado em 1º votação o Projeto de Lei 159/21, do qual o Vereador Marlon Luz Read more

2º reunião da Comissão de Smart Cities traz soluções inclusivas
vereador marlon luz durante comissão de estudos

Essa semana, no dia 13 de dezembro, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo a segunda reunião da Comissão de Read more

CPI dos Aplicativos é destaque no Seminário CPI em Ação

Na sexta-feira, 10 de dezembro, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo o Seminário CPI em Ação: a Experiência da Read more

Julia

Deixe uma resposta