Vereador Marlon Luz apresenta projeto substitutivo aprovado em Comissão

Vereador Marlon Luz apresenta projeto substitutivo aprovado em Comissão

O vereador Marlon Luz foi relator do projeto que obriga a instalação de câmeras de segurança em veículos de transporte de aplicativos, aprovado na Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica.

A proposta é destinada para aumentar a segurança tanto do motorista de aplicativos como também a dos usuários, evitando casos de assaltos, homicídios e abuso sexual relatado contra condutores e passageiros.

Na última reunião, o parlamentar apresentou um substituto elogiado pelos membros da Comissão pelas sugestões que zelam pela segurança do passageiro e do motorista de aplicativos.

“Conheço o dia a dia dos motoristas de aplicativos e sei muito bem das suas necessidades para tornar o trabalho mais seguro.  Apresentei detalhadamente os pontos alterados e foram aprovados pelos meus colegas”, explicou o parlamentar.

Confira alguns pontos levantados pelo parlamentar:  

– a instalação de câmeras de vídeo poderá ser realizada pela empresa operadora do aplicativo ou pelo próprio condutor do veículo. No último caso, o condutor poderá comunicar à empresa operadora do aplicativo sobre a sua instalação;

– os veículos que dispuserem de câmeras de vídeo deverão tê-las instaladas em lugares visíveis, devendo ser informado ao passageiro a realização de filmagem por câmera de vídeo e a possibilidade de compartilhamento da gravação com as empresas operadoras de aplicativo em caso de incidente de segurança, entre outros itens apontados no substituto.

O projeto que obriga a instalação de câmeras de segurança em veículos de transporte de aplicativos segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJLP).

Leia também
Café da manhã especial abre diálogo entre motoristas de app e vereador
Vereador e motoristas de app em café da manhã.

Na manhã do dia 11 de maio, o Vereador Marlon Luz realizou mais um dos seus cafés da manhã com Read more

Alta tecnologia e aspecto social são discutidos em última reunião da Comissão Smart Cities

Vereadores agendam votação do relatório final para 23 de maio.

Café da manhã especial com motoristas de App

Na última quarta-feira (05), o Vereador Marlon Luz recebeu em seu gabinete motoristas de aplicativo para um bate papo e Read more

Vereador Marlon Luz sanciona PL que determina sobre os demonstrativos de pagamento para passageiros

No dia 9 de novembro, o novo PL 548/21 do Vereador Marlon Luz foi aprovado em segunda votação. O Projeto Read more

Júlia

Deixe uma resposta