Na última quinta-feira (4), com motoristas de aplicativo, o vereador Marlon Luz abriu espaço para que os 8 convidados, que vieram de diferentes partes do estado de São Paulo, fizessem perguntas e expusessem os problemas enfrentados no cotidiano como motoristas.
Mediante a apuração de dados realizada na CPI dos Aplicativos, da qual o vereador Marlon Luz é vice-presidente, descobriu-se que somente no mês de julho foram cadastrados 12.111 novos carros na plataforma Uber, totalizando uma média de 391 novos carros por dia em São Paulo, os motoristas iniciaram uma importante conversa. Eles abordaram as dificuldades enfrentadas devido ao excesso de motoristas não profissionais cadastrados nas plataformas.
Banimentos injustos
Em meio às queixas de banimentos injustos nas plataformas, o vereador atualizou os motoristas quanto à aplicação da Lei 17.596, que é de sua autoria e dá a todos os motoristas banidos o direito da ampla defesa. Ele garantiu que a lei esteja sendo aplicada corretamente na última sessão da CPI, quando questionou Débora Freitas, secretária executiva do Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV). Segundo a mesma, o comitê disponibilizou um e-mail para que os motoristas possam entrar em contato e denunciar qualquer banimento irregular das plataformas.
Ações do vereador
Além de explicar sobre seus objetivos como Deputado Federal, o vereador também listou algumas das ações que vem tomando pela melhoria da qualidade de vida e trabalho dos motoristas e o que tem em mente para o futuro. Entre as ações recentes, o vereador listou a inauguração do ponto de apoio, a instalação de placas de identificação no Aeroporto de Congonhas e a autoria do PL 159/2021, que dá ao motorista de app o direito de estacionar por 30 minutos de forma gratuita em zona azul, para esperar até a sua próxima corrida sem se preocupar com multas.
A conversa foi muito importante para que todos pudessem expor suas ideias, desafios e dificuldades do dia a dia. O vereador Marlon Luz busca ouvir todos os tipos de reivindicações vindas por parte dos motoristas de aplicativo, para que possa propor projetos que ajudem motoristas de todo país, em Brasília, como deputado federal.
Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quintas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.
3 Comentários