Marlon Luz inaugura ponto de apoio para motoristas de app em Congonhas e faz parceria em São José dos Campos

Marlon Luz inaugura ponto de apoio para motoristas de app em Congonhas e faz parceria em São José dos Campos

Na última semana, o vereador inaugurou o novo ponto de apoio para motoristas e entregadores de aplicativo na região do aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Localizado na Praça João da Cunha Marques, o ponto conta com banheiro, água, café, micro-ondas, aspirador de pó, entre outros. 

O local de apoio é seguro e oferece o suporte que esses trabalhadores merecem. Sem o respaldo legal das plataformas e com renda dependendo de longas horas de trabalho, os motoristas muitas vezes ficam física e psicologicamente exaustos de dirigir sem ter um local onde possam descansar, se hidratar e até mesmo fazer uma refeição. 

O ponto de apoio planejado pelo vereador cumpre justamente com essas necessidades, muitas vezes ignoradas por aqueles que têm o poder de ajudar. Desde a inauguração, o local vem recebendo cerca de 15 carros diariamente, o que indica o quão importante e valioso é investir nesse tipo de espaço para os motoristas e entregadores e a necessidade de terem mais pontos de apoio espalhados pela cidade. 

Além disso, durante o mesmo período, o Vereador Marlon Luz foi a São José dos Campos para conhecer o ponto da AMAPVale, organização de apoio aos motoristas de aplicativo do Vale do Paraíba. Na oportunidade, o vereador tomou um café da manhã com os motoristas da região e aproveitou para conversar com eles tirando suas dúvidas a respeito de segurança, tarifas, bloqueio nos aplicativos, taxas de aceitação e cancelamentos.

O evento serviu para que o vereador se aproximasse mais da classe, um momento especial em que o vereador firmou também uma ótima parceria com o ponto de apoio AMAPVale, que, com certeza, trará muitos benefícios à categoria da região. 

Leia também
Marlon Luz vai à Brasília em busca de melhorias aos motoristas de app

Nesta quarta-feira (25), o vereador de São Paulo, Marlon Luz, esteve em Brasília para participar da agenda política pautada em Read more

“Reajuste não é suficiente aos motoristas de app”, defende Marlon Luz

Essa foi a declaração dada pelo vereador Marlon Luz, ao ser entrevistado pelo site 6 minutos da UOL. A matéria Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá direito de defesa dos motoristas de app em casos de banimento

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá direito de defesa aos motoristas Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

Carolina

Deixe uma resposta