Café da manhã com motoristas discute a necessidade do olhar orientado a soluções

Café da manhã com motoristas discute a necessidade do olhar orientado a soluções

Na manhã do dia 25 de maio, o Vereador Marlon Luz realizou mais um café da manhã com motoristas de aplicativo. Na ocasião, o vereador recebeu sete motoristas de diversas regiões de São Paulo e aproveitou para discutir os diferentes aspectos da vida como motorista. 

Um tópico interessante ressaltado no café da manhã foi a necessidade de não focar apenas nos problemas de forma pessimista. Para eles, é necessário sempre olhar para dificuldades e enxergar soluções, além de lembrar que, em meio à correria do dia a dia, é imprescindível ser grato.  

Mas, para encontrar essas soluções, é preciso ter alguém no poder articulando-as. É nesse contexto que Marlon conta para os motoristas sobre sua atuação na CPI, que visa combater os abusos das plataformas trazendo melhorias para a categoria. Ele também pontuou a importância de  sua articulação com o prefeito da cidade de São Paulo, pois é através desse relacionamento que o vereador consegue aprovar leis que beneficiem a classe de motoristas de aplicativo. 

Marlon também explicou a eles que muitos dos abusos cometidos pelas plataformas só podem ser combatidos no  âmbito federal, assim como  a formulação de uma regulamentação justa, que proteja os direitos dos motoristas enquanto garante a eles autonomia. 

Para Marlon, “esse café da manhã que realizamos todas as semanas é muito importante justamente para guiar as nossas ações políticas a favor da solução de problemas relacionados à categoria e esclarecer dúvidas a respeito de como isso vem sendo feito”. 

Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quartas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.

Leia também
Marlon Luz vai à Brasília em busca de melhorias aos motoristas de app

Nesta quarta-feira (25), o vereador de São Paulo, Marlon Luz, esteve em Brasília para participar da agenda política pautada em Read more

“Reajuste não é suficiente aos motoristas de app”, defende Marlon Luz

Essa foi a declaração dada pelo vereador Marlon Luz, ao ser entrevistado pelo site 6 minutos da UOL. A matéria Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá direito de defesa dos motoristas de app em casos de banimento

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá direito de defesa aos motoristas Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

Carolina

Deixe uma resposta