Comissão de Smart Cities discute engajamento civil e ferramentas tecnológicas para medidas eficientes

Comissão de Smart Cities discute engajamento civil e ferramentas tecnológicas para medidas eficientes

A última reunião da Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente (Smart City), de segunda-feira (25/04), presidida pelo Vereador Marlon Luz, recebeu três especialistas do mundo tecnológico.

O primeiro, Caio Castro, representante da empresa que representa no Brasil, a feira de Barcelona, na Espanha, argumentou sobre a necessidade de um engajamento maior da população no que se refere às cidades inteligentes. 

Peterson Alves, especialista em cidades inteligentes, se ateve ao longo de seu discurso, às alternativas tecnológicas para possibilitar serviços com maior expertise e eficiência na construção das Smart Cities. O convidado comentou também sobre algumas cidades brasileiras que alinham a robótica ao baixo custo; “ Quando se trata de soluções para estado e cidades, em que temos na ponta muitas pessoas impactadas, nosso custo de investimento na tecnologia sempre será baixo. Se temos estudos, bons técnicos e uma equipe especializada, é possível realmente trazer um projeto concreto de tecnologia mais barato dado ao impacto que causará no futuro.” Ele exemplificou com o estado de Goiás, onde implementações como despacho inteligente e informações sobre reparos feitos pela prefeitura disponibilizados ao munícipe foram feitos, e tiveram custo baixo justamente pela consequência positiva que traz. 

O Presidente da Comissão, o vereador Marlon Luz, aprovou também o requerimento com convite para uma especialista em mudança organizacional, desenvolvimento urbano e transformação digital para comparecer à reunião na data que há de ser definida. 


Para acompanhar outras reuniões da Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente (Smart City), é só acessar o canal oficial da Câmara Municipal de São Paulo no Youtube: (https://www.youtube.com/c/C%C3%A2maraMunicipaldeS%C3%A3oPaulo).

Leia também
“Reajuste não é suficiente aos motoristas de app”, defende Marlon Luz

Essa foi a declaração dada pelo vereador Marlon Luz, ao ser entrevistado pelo site 6 minutos da UOL. A matéria Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá direito de defesa dos motoristas de app em casos de banimento

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá direito de defesa aos motoristas Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

Comissão de Estudos sobre Smart City é aprovada

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma nova Comissão Especial Read more

Maria Fernanda

Deixe uma resposta