Conheça todos os detalhes e ações que promovemos em nosso mandato em prol do cidadão paulistano:
Acresce incisos VII, VIII, IX e X ao artigo 2º da Lei nº 12.490, de 3 de outubro de 1997, para excluir profissionais diversos e dá outras providências.
Estabelece o dever de notificação dos motoristas cadastrados pelas Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas – OTTCs em casos de suspensão ou de exclusão.
A Lei institui a data de 25 de julho como O DIA DO MOTORISTA DE APLICATIVO NA CIDADE DE SÃO PAULO.
Dispõe sobre a utilização de faixas exclusivas de ônibus do Sistema de Transporte Público por motocicletas.
Dispensa os motoristas cadastrados junto às Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas – OTTCs do pagamento da tarifa do estacionamento rotativo pago ZONA AZUL, pelo período de 30 (trinta) minutos por dia.
Dispõe sobre a proibição de radares móveis ou fixos sem a função de lombada eletrônica no Município de São Paulo.
Institui a obrigatoriedade de estações de recarga de baterias de veículos elétricos em vias públicas no Município de São Paulo.
Autoriza o cadastro de câmeras de videomonitoramento público e privado com gravação junto ao sistema de prevenção e investigação criminal do Estado de São Paulo – Detecta.
Determina a obrigatoriedade dos aplicativos de transporte fornecerem recibos aos passageiros detalhando as taxas que os apps retém em cada corrida, gerando no passageiro a mesma indignação que o motorista tem dever as plataformas levarem 40% das corridas.
10.972
Atendimentos de diversas solicitações dos motoristas.
416
Com diversas solicitações da população, como tapas buraco e podas de árvores.
1207
Marlon Luz doa diversas cestas básicas todos os meses.
1032
São feitas reativações de motoristas banidos das plataformas a partir da assessoria jurídica externa.
Comissão de estudos para implementar o plano de Smart City para a cidade de São Paulo, onde o vereador como Presidente, preside as reuniões.
Graças a articulações políticas feitas pelo Vereador Marlon Luz, agora são considerados 9 anos de modelo e 10 da fabricação do carro.
Fiscalização presencial e requerimentos de fiscalizações nos desembarques dos aeroportos e rodoviárias da cidade.
A CPI dos Aplicativos tem como vice-presidente o vereador Marlon Luz. A CPI tem como objetivo confrontar as plataformas e lutar por melhorias aos motoristas de aplicativo.
Em reuniões realizadas com as Polícias Civil e Militar, uma série de ações para trazer mais segurança para o motorista de aplicativo foram adotadas.
Reuniões realizadas com os apps apresentando 28 itens para serem melhorados.