Na sexta-feira, 10 de dezembro, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo o Seminário CPI em Ação: a Experiência da Câmara Municipal de São Paulo. O evento ressaltou a importância da Câmara contar, pela primeira vez, com cinco CPIs acontecendo simultaneamente. A casa possui a CPI da Pirataria, CPI da Prevent Senior, CPI da Violência contra Pessoas Trans e Travestis, CPI dos Animais e a CPI dos Aplicativos, que possui como vice-presidente o vereador Marlon Luz.
Ao lado do Prefeito Ricardo Nunes e outras autoridades, o vereador teve a oportunidade de participar de um seminário enriquecedor e para ele “O evento trouxe uma grande oportunidade de interação e debate entre o poder legislativo e judiciário. Foi muito enriquecedor participar desse momento histórico da Casa”. Além disso, foi ressaltado a importância dessas cinco CPIs exercerem a função de investigar irregularidades tão distintas. Inclusive, Marlon foi citado e elogiado pelo prefeito devido ao seu notório trabalho na CPI.
A CPI dos Aplicativos, por exemplo, trouxe desde outubro motoristas para compartilharem suas histórias de abusos cometidos pelas plataformas e trouxe a Uber e a 99 para deporem. A promessa é que para 2022 a CPI dos Aplicativos e o vereador Marlon Luz continuem colocando as plataformas na parede em busca de explicações e justiça.
Deixe uma resposta