Café da manhã com motoristas discute as dificuldades da vida como motorista e entregador de aplicativo

Café da manhã com motoristas discute as dificuldades da vida como motorista e entregador de aplicativo

Na última quinta-feira (9), em mais um de seus cafés da manhã especiais com motoristas de aplicativo, o vereador Marlon Luz abriu espaço para que os 11 convidados, que vieram de diferentes partes do estado de São Paulo, fizessem perguntas e expusessem os problemas enfrentados no cotidiano como motoristas. 

Os motoristas iniciaram a conversa perguntando sobre a situação do asfalto na cidade de São Paulo, ao que o vereador respondeu explicando as medidas que a prefeitura vem tomando em relação a esse e outros problemas de zeladoria, que também, são tratados pelo vereador em seu aplicativo do mandato. Além disso, levantaram questões sobre o surgimento de novos aplicativos de mobilidade urbana, além do REBU, ressaltando como o aplicativo, desenvolvido pelo vereador, ajuda no dia a dia. 

Também na ocasião, o vereador explicou sobre como funciona e como finalizará a CPI dos aplicativos, na qual ele é vice-presidente. Ele conta que a Comissão Parlamentar de Inquérito tem o intuito de investigar e apurar os abusos que os aplicativos cometem contra motoristas, criando um relatório que será entregue ao Ministério Público, que deve punir os culpados.

Um dos pontos mais discutidos na CPI da semana passada, que teve como convidada a CEO da Uber, Silvia Penna, foi a questão das taxas que são cobradas de motoristas, consideradas como abusivas de forma unânime entre os motoristas presentes no café da manhã. 

Além de explicar sobre seus objetivos como Deputado Federal, o vereador também listou algumas das ações que vem tomando pela melhoria da qualidade de vida e trabalho dos motoristas e o que tem em mente para o futuro. Entre as ações recentes, o vereador listou a inauguração do ponto de apoio e as placas de identificação no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. 

O vereador recebeu também uma liderança da luta pelos direitos de entregadores de aplicativo, que contou sobre a questão das bags, mochilas de entrega que causam inúmeros problemas para os entregadores e sua saúde. Com isso em mente, o vereador deve levar essa questão para a CPI, que também investiga abusos de aplicativos de entrega como iFood e Rappi.

Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quartas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.

Leia também
Marlon Luz vai à Brasília em busca de melhorias aos motoristas de app

Nesta quarta-feira (25), o vereador de São Paulo, Marlon Luz, esteve em Brasília para participar da agenda política pautada em Read more

“Reajuste não é suficiente aos motoristas de app”, defende Marlon Luz

Essa foi a declaração dada pelo vereador Marlon Luz, ao ser entrevistado pelo site 6 minutos da UOL. A matéria Read more

Rio Claro sanciona Lei que dá direito de defesa dos motoristas de app em casos de banimento

Mais uma cidade do estado de São Paulo aderiu ao Projeto de Lei que dá direito de defesa aos motoristas Read more

Existem mais de 546 mil motoristas de aplicativos em SP, revela Marlon Luz, vice-presidente da CPI dos APPs

A cidade de São Paulo tem mais de 546 mil motoristas cadastrados por aplicativos, que fazem 25 milhões de viagens Read more

Carolina

Deixe uma resposta