Na última quinta-feira (9), em mais um de seus cafés da manhã especiais com motoristas de aplicativo, o vereador Marlon Luz abriu espaço para que os 11 convidados, que vieram de diferentes partes do estado de São Paulo, fizessem perguntas e expusessem os problemas enfrentados no cotidiano como motoristas.
Os motoristas iniciaram a conversa perguntando sobre a situação do asfalto na cidade de São Paulo, ao que o vereador respondeu explicando as medidas que a prefeitura vem tomando em relação a esse e outros problemas de zeladoria, que também, são tratados pelo vereador em seu aplicativo do mandato. Além disso, levantaram questões sobre o surgimento de novos aplicativos de mobilidade urbana, além do REBU, ressaltando como o aplicativo, desenvolvido pelo vereador, ajuda no dia a dia.
Também na ocasião, o vereador explicou sobre como funciona e como finalizará a CPI dos aplicativos, na qual ele é vice-presidente. Ele conta que a Comissão Parlamentar de Inquérito tem o intuito de investigar e apurar os abusos que os aplicativos cometem contra motoristas, criando um relatório que será entregue ao Ministério Público, que deve punir os culpados.
Um dos pontos mais discutidos na CPI da semana passada, que teve como convidada a CEO da Uber, Silvia Penna, foi a questão das taxas que são cobradas de motoristas, consideradas como abusivas de forma unânime entre os motoristas presentes no café da manhã.
Além de explicar sobre seus objetivos como Deputado Federal, o vereador também listou algumas das ações que vem tomando pela melhoria da qualidade de vida e trabalho dos motoristas e o que tem em mente para o futuro. Entre as ações recentes, o vereador listou a inauguração do ponto de apoio e as placas de identificação no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
O vereador recebeu também uma liderança da luta pelos direitos de entregadores de aplicativo, que contou sobre a questão das bags, mochilas de entrega que causam inúmeros problemas para os entregadores e sua saúde. Com isso em mente, o vereador deve levar essa questão para a CPI, que também investiga abusos de aplicativos de entrega como iFood e Rappi.
Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quartas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.
Deixe uma resposta