Café da manhã com motoristas discute a necessidade do olhar orientado a soluções

Café da manhã com motoristas discute a necessidade do olhar orientado a soluções

Na manhã do dia 25 de maio, o Vereador Marlon Luz realizou mais um café da manhã com motoristas de aplicativo. Na ocasião, o vereador recebeu sete motoristas de diversas regiões de São Paulo e aproveitou para discutir os diferentes aspectos da vida como motorista. 

Um tópico interessante ressaltado no café da manhã foi a necessidade de não focar apenas nos problemas de forma pessimista. Para eles, é necessário sempre olhar para dificuldades e enxergar soluções, além de lembrar que, em meio à correria do dia a dia, é imprescindível ser grato.  

Mas, para encontrar essas soluções, é preciso ter alguém no poder articulando-as. É nesse contexto que Marlon conta para os motoristas sobre sua atuação na CPI, que visa combater os abusos das plataformas trazendo melhorias para a categoria. Ele também pontuou a importância de  sua articulação com o prefeito da cidade de São Paulo, pois é através desse relacionamento que o vereador consegue aprovar leis que beneficiem a classe de motoristas de aplicativo. 

Marlon também explicou a eles que muitos dos abusos cometidos pelas plataformas só podem ser combatidos no  âmbito federal, assim como  a formulação de uma regulamentação justa, que proteja os direitos dos motoristas enquanto garante a eles autonomia. 

Para Marlon, “esse café da manhã que realizamos todas as semanas é muito importante justamente para guiar as nossas ações políticas a favor da solução de problemas relacionados à categoria e esclarecer dúvidas a respeito de como isso vem sendo feito”. 

Lembrando que o café da manhã ocorre todas às quartas-feiras, no gabinete do Vereador Marlon Luz. Caso queira participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e enviar.

Leia também
Na CPI dos aplicativos, Marlon Luz faz requerimento questionando segurança dos aplicativos de transporte
vereador marlon luz na CPI que investiga empresas suspeitas

Na reunião da última terça-feira (14/6) da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos, o vice-presidente da comissão, vereador Marlon Read more

São Paulo pode aceitar criptomoedas para pagamento de IPTU
Criptomoeda

Proposto pelo vereador Marlon Luz, foi divulgado pelo Diário Oficial de São Paulo o projeto de lei 344/22, que autoriza Read more

Por que a inclusão digital deve ser um direito fundamental da população?
Inclusão digital

O Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a inclusão digital como um dos direitos fundamentais Read more

CPI dos aplicativos sugere convocação de empresas de aplicativo sob suspeita de espalhar fake news
vereador marlon luz na CPI que investiga empresas suspeitas

Na reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos aplicativos da última terça-feira (7) o vice-presidente, vereador Marlon Luz, levantou Read more

Carolina

Deixe uma resposta