É aprovado o relatório final da Comissão de Estudos para Plano de Cidade Inteligente

É aprovado o relatório final da Comissão de Estudos para Plano de Cidade Inteligente

Foi votado e aprovado, nesta segunda-feira (23), o relatório final da Comissão de Estudos para Plano de Cidade Inteligente. Instalada em novembro do ano passado, a comissão ouviu diversos especialistas em projetos tecnológicos com o objetivo de propor um plano para o crescimento econômico e o desenvolvimento urbano da capital paulista, para proporcionar melhorias na qualidade de vida da população. 

Presidente da Comissão, o vereador Marlon Luz analisou os resultados da comissão, lembrando que o grupo surgiu com a finalidade de revisar o Plano Diretor Estratégico, lei municipal que orienta o desenvolvimento e o crescimento da cidade até 2029, para melhor atender às necessidades coletivas de toda a população. 

“Seria muito importante que algumas coisas que não foram previstas nesta revisão, lá no início, entrassem agora. A tecnologia evolui muito rápido. Há quatro ou cinco anos a gente não pensava muito em cidade inteligente”, afirmou.

Em análise, Marlon disse ainda que o resultado do trabalho da comissão foi positivo, trazendo informações relevantes tanto para a Câmara de Vereadores quanto para o Executivo municipal. 

“Mostrou a necessidade de empresas parceiras colaborarem com o município, por exemplo, na implantação de sensores na cidade e que esses dados sejam disponibilizados para a Prefeitura”, afirma.

O vereador ressalta que o relatório foi encaminhado para a administração pública municipal e está à disposição dos demais vereadores, publicado no Diário Oficial. Além disso, o texto conclui que é imprescindível a captação e utilização de dados e a formulação de formas de atrair a iniciativa privada para modernizar serviços tecnológicos na cidade de São Paulo.

“Costumo dizer que os dados, hoje em dia, são o novo petróleo. O que enriquece uma cidade é a quantidade de dados que se tem dela, e isso nos permite chegar a conclusões, justamente usando tecnologia para entregar mais benefícios ao cidadão paulistano”, disse.

A reunião com a apresentação e aprovação do relatório final da Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente (Smart City) está disponível aqui.

Leia também
Marlon Luz vai à Brasília em busca de melhorias aos motoristas de app

Nesta quarta-feira (25), o vereador de São Paulo, Marlon Luz, esteve em Brasília para participar da agenda política pautada em Read more

Vereador Marlon Luz apresenta projeto substitutivo aprovado em Comissão

O vereador Marlon Luz foi relator do projeto que obriga a instalação de câmeras de segurança em veículos de transporte Read more

Vereador Marlon Luz se reúne com motoristas para discutir os abusos das plataformas

No dia 16 de novembro, o Vereador Marlon Luz realizou um evento em parceria com a ADE SAMPA, onde os Read more

Vereador Marlon Luz sanciona PL que determina o direito de defesa em caso de banimentos

No dia 12 de novembro, o Vereador Marlon Luz sancionou a lei 17.596, fruto do PL 158/21. O Projeto de Read more

Carolina

Deixe uma resposta